quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Prof. Eng. Químico Francisco Antunes “Aqui não se faz remédio, nesta casa tudo é alimento” -

Energia para vida  Centro de Pesquisas Bioquímicas: Produtos Naturais
Resp.: Prof. Eng. Químico Francisco Antunes

Estamos perdendo dia a dia a nossa Imunidade
O nosso sistema imunológico não consegue fazer o seu trabalho, pois estamos com falta de nutrientes que são vitais para esse perfeito funcionamento.
Nossa alimentação está carente dos elementos químicos necessários para que nossas células imunitárias realizem seu trabalho.
Os alimentos já não contém os nutrientes nas quantidades e qualidades desejados pelo organismo. Os alimentos já não alimentam.
As doenças e o envelhecimento precoce têm como uma das causas: as alimentações carentes, com tóxicos e químicas. As outras causas importantes são a acidez do sangue e os parasitas. Não vou me estender nessa parte pois está bem explicada no tópico pH  no blog parceiro  http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com/  , minerais e água. Mas vale colocar a importância do uso do GFU, foco no pH e a reposição dos nutrientes. 

“Se antigamente aquela vida exuberante tinha 50 elementos químicos ou oligoelementos, e hoje você está só com 15 a 20 elementos nos alimentos, o que vai acontecer no seu metabolismo? 

Para formar um aminoácido, para formar um hormônio, que eu chamo de geradores vitais, o corpo necessita do lítio, do gálio, do estrôncio, do vanádio, do selênio, do germânio e do cromo.” Prof. Eng. Químico Francisco Antunes

“Analisando os fósseis de animais e fósseis vegetais, vamos encontrar na sua estrutura mais de 50 elementos químicos diferentes. Hoje, se você analisar os componentes de uma mesa farta num banquete, ou qualquer alimento que você possa encontrar dentro da natureza, você não vai encontrar nem 20 elementos químicos.” Prof. Eng. Químico Francisco Antunes


Por que as pessoas estão comendo compulsivamente? Comendo muito as? Engordando?
O fenômeno hoje numa pessoa que come compulsivamente e demais, é porque não encontra no alimento padrão, o mineral que seu organismo necessita. E o seu organismo, por suas células, exige que vá se procurar aquilo que ele deseja, como não encontra ele vai procurando similares. 

- Do ponto de vista bioquímico, qual é o mecanismo da doença? Por que adoecemos?
Quem responde por nosso equilíbrio vital é o nosso sistema glandular. Ele produz hormônios que detectam quaisquer avaria no metabolismo. Eles não só detectam, mandam os devidos corretores ao lugar da disfunção. Autênticos agentes do saneamento vital, esses corretores repõem as células mortas. Mas isso não basta: quando uma célula morre, precisa ser excretada pelas vias naturais e quem faz isso é um hormônio solubilizador, que possibilita a saída da parte sólida da célula pela urina, pelo suor e pelos rins. 

Uma célula é 98% a 99% liquida, mas tem no mínimo 1% sólido.
Milhares de células mortas formam milhares desses 1% . São resíduos sólidos que vão criar bico de papagaio, cálculos biliares e renais, depósitos sólidos em outras partes do tecido e a artrose, a qual nunca vem sozinha, mas acompanhada de artritismo, de problemas cardiovasculares, de osteoporose e por aí a fora…

Com um alimento de origem, obtém-se o hormônio solubilizador.
Já os efeitos dela são muitos: artrose, artrites, mal de Parkinson, alergias, asma, carcinomas, bronquites, pele fraca e muito mais.

Se o corpo não tem na sua estrutura, como é que ele pode fabricar?
E como o organismo pode entrar em equilíbrio?
O seu sistema de comunicação, visão, audição necessitam de micronutrientes, que são os que comandam todo o sistema, abrindo e fechando os neurônios, aquele todo complicado sistema que nós chamamos de cérebro…

Mas essas micro correntes não estão sendo fornecidas a todo o sistema, dentro dos parâmetros que o mesmo necessita, você fica logo nervoso, você esquece, o raciocínio não é perfeito; você fica ansioso, continuamente insatisfeito, constantemente em pane.

Minerais são a coluna vertebral do nosso metabolismo.
Todos os outros nutrientes incluindo proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e enzimas requerem uma variedade enorme de minerais para funcionar.

Dos fatores que causam a diminuição de O²(oxigênio) em nível celular, é a deficiência de minerais que vêm em maior destaque.
É a parte mais negligente da nutrição de hoje em dia. Nosso corpo é uma massa de energia elétrica de intercâmbio de “íons” que ativam enzimas. A engenharia enzimática dirige a complexa atividade química da célula viva. Nosso corpo “elétrico” utiliza esses minerais para conduzir o fluxo ótimo das funções corporais.

Conclusões de nossas pesquisas:
- não há disfunção orgânica sem previa carência mineral,
- a vida perece onde Oxigênio falta.

Produtos obtidos nas pesquisas:
Com 60 anos de pesquisas, selecionamos por processos naturais, um concentrado mineral, de acordo com a solubilidade de cada um, necessários à alimentação.
Com as experiências realizadas, nota-se uma reversão acentuada e em alguns casos total, de certas disfunções orgânicas que afetam estas vidas, principalmente a humana.

Carbovital

Concentrado mineral de carvão fossilizado. É indicado na restauração óssea gasta pela osteoporose, artrose, artrite reumatoide, stress, cansaço mental e físico. Coadjuvante
no tratamento de câncer. Atua também no sistema digestivo, úlceras pépticas, duodenal e pilórica.

Sinusvital
Tópico nasal elimina sinusite, rinites, asma e bronquites.
Indicado nos tratamentos da sinusite, rinites, dores faciais do trigêmeo, dores de cabeça e otites.

Dermaskrill Creme
Adstringente e nutriente da pele
Restaura a saúde da pele em todas as suas camadas. Recomendado para
fungos, micoses, parasitas, dermatites, frieiras, acne, furúnculos, manchas, cloasma, melasma e marcas de senilidade.

Rejuvenescedor, hidratante e nutritivo
Elimina pés de galinha e pequenas rugas.

P-10v
Eficaz em diabetes, úlceras, gastrites, problemas intestinais e hemorroidas e todas as patogenias com características inflamatórias.
Indicado para uma
perfeita oxigenação do sangue, por sua ação elimina colesterol, triglicérides, cristais de ácido úrico, diabetes, úlceras, gastrites, problemas intestinais e hemorroidas. Auxilia no tratamento da hipertensão arterial e obesidade, infecções de ouvido,
dentárias e da laringe.

Suplemento Mineral Magnovital
Para glândulas inativas e preguiçosas. Auxilia no tratamento hormonal, tireoide. Estimulante do pâncreas, fígado, rins, ovário e útero.

Suplemento de Minerais FA
Solução regeneradora
Beneficia no tratamento de diversas doenças, entre as quais: tumores, cálculo renal e biliares,
problemas na próstata e vias urinárias, Mal de Parkinson, Síndrome de Alzheimer, obstrução de
veias e artérias, problemas mentais, stress, angústia, ansiedade.

Skrill
Regenerador do sistema vascular
Concentrado mineral natural. Atua no sistema imunológico. Regulariza a menstruação. Usado na
ortopedia nos casos de artrose, reumatismo, osteoporose, raquitismo. Gestantes, recém-nascidos, crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Os suplementos desenvolvidos não apresentam nenhum efeito colateral ou toxidez.
Instituto Augusta Centro de Pesquisas Bioquímicas.

Fundado pelo Prof. Eng. Químico Francisco Antunes, cientista brasileiro, um homem à frente de seu tempo, uma vida dedicada à pesquisa, de seus 85 anos, lutando com dificuldades para manter o seu trabalho.


“Aqui não se faz remédio, nesta casa tudo é alimento”