sábado, 10 de setembro de 2011

SAIS MINERAIS - ALIMENTOS DAS CÉLULAS -Estamos perdendo dia a dia a nossa Imunidade. Como recuperar? UMA EXPLICAÇÃO BEM SIMPLIFICADA


UMA EXPLICAÇÃO BEM SIMPLIFICADA

O corpo humano é composto de milhões de células e cada célula tem uma função e uma  necessidade nutricional própria. 

Como adquirimos?
Principalmente pelos alimentos que ingerimos e pela água que tomamos.

Qual a importância dos sais minerais?
De forma bem simples podemos dizer que são conhecidos como " Os TRABALHADORES", constroem o nosso físico e nos dão o equilíbrio.Se não conseguirmos suprir nosso corpo com os sais necessários à nossa sobrevivência, estaremos em deficiência e entraremos em desequilíbrio, e ficamos sujeitos às doenças. 

Por que vem acontecendo a falta dos sais minerais para nossas células e para o nosso corpo?
Os sais minerais nos são fornecidos principalmente pela alimentação e pela água. O solo anda carente de sais minerais e os alimentos cultivados recebem adubos químicos que intoxicam o nosso corpo, o solo e as águas.


 Resumindo: os minerais desempenham PAPÉIS IMPORTANTES. Entre eles:

- Os sais minerais proporcionam estrutura para formação dos ossos e dos dentes.
- Ajudam a manter o ritmo cardíaco normal,
- Ajudam a contraibilidade muscular, a condutividade neural e o equilíbrio ácido-básico do corpo.
- Desempenham papéis essenciais na regulação do metabolismo celular, passando a fazer parte das enzimas e dos hormônios que modulam a atividade celular.




“A cada segundo, nosso corpo depende de minerais para conduzir e gerar incalculáveis impulsos elétricos. Sem esses impulsos, nenhum músculo (incluindo o coração) poderia funcionar e suas células não poderiam se beneficiar da osmose para equilibrar seus fluidos e absorver nutrientes. Todos os processos vitais do corpo dependem de íons que atravessam as membranas. Pesquisas recentes demonstram que os minerais têm um desempenho significativo em processos degenerativos. Eles também preservam e reduzem a agressão do ambiente poluído e aumentam a capacidade no trabalho e no aprendizado. Eles podem, ainda, proteger o corpo contra o efeito de minerais tóxicos.” The American Medical Association

 Mais sobre a importância dos sais minerais para o REEQUILÍBRIO DO NOSSO CORPO EM:
http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/x_4479.html

Estamos perdendo dia a dia a nossa Imunidade. Como recuperar? Um foco nos nutrientes.

O nosso sistema imunológico não está conseguindo realizar o seu trabalho, está enfraquecido por toxinas, metais pesados, químicas e parasitas, trabalhando muito e com falta de nutrientes.

As doenças e o envelhecimento precoce têm como uma das causas: as alimentações carentes de nutrientes e com tóxicos e químicas QUE ENCONTRAM UM CORPO DESVITALIZADO, ENFRAQUECIDO E COM  AS DEFESAS  DEFICIENTES.As outras causas importantes são a acidez do sangue, falta de oxigenação e os parasitas.  

Os sais minerais são muito importantes como já colocado em doenças crônicas, no tópico Ph e no tópico SISTEMA IMUNOLÓGICO - SISTEMA ENDÓCRINO - GLÂNDULAS - HORMÔNIOS - DNA -CONHECENDO NOSSO CORPO
http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com/
http://saudavelfeliz.blogspot.com/     
 http://mineraisnaturais.blogspot.com/

Vale colocar a importância do uso do GFU, pois é com o uso dele que daremos início ao nosso tratamento, LIMPANDO O SANGUE, OXIGENANDO e  dando a oportunidade para que nossas células se desaglomeram e passem a receber esses nutrientes. 

Assim que o meio vital recupera sua vitalidade original, as células podem novamente retirar dele os elementos necessários para seu bom funcionamento e vencer as doenças (desequilíbrios do organismo). Foco no GFU, no pH e na reposição dos nutrientes.

 Nota-se que quando o sangue está ácido ele não utiliza os nutrientes de forma devida. Um exemplo, por exame, é que as células (por consequência desse desequilíbrio) ficam aglomeradas o que dificulta a captação dos nutrientes.
                        
                                    Nossas células deveriam estar assim:  soltinhas                                                                                              

E não aglomeradas como estão as células da maioria das pessoas. 

Nossa alimentação está carente dos elementos químicos e sais minerais necessários para o funcionamento de nossas células. Nosso corpo vem se utilizando de nossas reservas de sais minerais na tentativa de manter nosso pH mais alcalino. Há muitos anos já está comprovado que a maioria das doenças acontece por estarmos com um sangue acidificado, com pouco oxigênio e pela carência de minerais.

Os alimentos naturais como frutas, legumes e verduras já não contêm os nutrientes nas quantidades e qualidades necessários para o nosso organismo. Nosso solo está empobrecido e com muita química. “Os alimentos já não alimentam.”

Antigamente as análises do nosso solo e dos fósseis dos vegetais apresentavam até 50 elementos químicos ou oligoelementos conhecidos. (hoje são conhecidos cerca de 100 elementos). Temos hoje (pelas pesquisas recentes) menos de 20 elementos químicos no nosso solo, o que reflete diretamente nos alimentos que consumimos que são encontrados na natureza e que ainda recebem agrotóxicos.

Para a formação de um aminoácido e dos hormônios, (muito importantes para nossa energia vital) o corpo necessita do lítio, do gálio, do estrôncio, do vanádio, do selênio, do germânio e do cromo, entre tantos outros.

Todos os outros nutrientes incluindo proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e enzimas requerem uma variedade enorme de minerais para funcionar. Podemos dizer que os minerais são os elementos mais importantes para o organismo, pois estão na base e na estrutura dos macronutrientes, como proteínas, gorduras, carboidratos e vitaminas que, sem eles não teriam função alguma.  E PARA QUE ESSE APROVEITAMENTO ACONTEÇA  NECESSITAMOS ESTAR COM O SANGUE LIMPO E COM O PH NEUTRO – USE O GFU

Embora os minerais representem uma pequena parte do peso do corpo humano, são imprescindíveis para todas as reações químicas, com ênfase no processo de geração de energia a partir dos carboidratos, gorduras e proteínas, participando ativamente no crescimento, na manutenção da homeostase e na regulação de todos os processos orgânicos, atuando no âmago de todas as funções celulares.

Dos fatores que causam a diminuição de O²(oxigênio) em nível celular, é O SANGUE ESTAR ÁCIDO, GROSSO, SUJO e a deficiência de minerais que vêm em maior destaque.
Nosso corpo é uma massa de energia elétrica de intercâmbio de “íons” que ativam enzimas. A engenharia enzimática dirige a complexa atividade química da célula viva. Nosso corpo “elétrico” utiliza esses minerais para conduzir o fluxo ótimo das funções corporais. Por esse motivo, entre outros, o sangue precisa estar limpo e sem desequilíbrio dessa eletricidade. De novo a importância do GFU – aparelho de Eletroterapia.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) reconhece o a importância dos minerais como Zinco, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Selênio e outros, como fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo. Quando falta um elemento apenas, o corpo se desequilibra e deixa de funcionar corretamente. Os primeiros sintomas podem aparecer na forma de fadiga crônica, predisposição para as dores de cabeça, insônia, perturbações digestivas, irritabilidade, o desenvolvimento constante de viroses e infecções, depressão, ansiedade, e até mesmo uma síndrome do pânico. 
Os nossos sistemas de comunicação, visão, audição, por exemplo, necessitam de micronutrientes, que comandam todo o sistema cerebral, abrindo e fechando os neurônios. Mas essas micro correntes não estão sendo fornecidas dentro dos parâmetros que o mesmo necessita, e como consequência temos a pessoa fica tensa, nervosa, ansiosa, com perda de memória, dificuldade de raciocínio, tem pânico, ansiedade, depressão, entre outros sintomas e manifestações consideradas emocionais e psíquicas.

Conclusões das pesquisas:
- sangue ácido = doenças diversas,
- não há disfunção orgânica sem previa carência mineral,
- a vida perece onde falta oxigênio.

A limpeza do sangue com o uso da ELETROTERAPIA - GFU,  e a suplementação mineral natural nos permite acelerar o processo de retorno à saúde e a restauração da vibração natural da saúde e vitalidade.

É possível estimular as forças vitais de qualquer organismo regenerando seu meio vital enfraquecido — do qual se nutrem as células. Como? Usando a Eletroterapia – GFU – Gerador de Frequência Única para preparar as células para receberem os nutrientes e após 1 mês de uso começar com  a reposição dos nutrientes. (suplemento de minerais, de composição equilibrada e completa, totalmente natural - http://mineraisnaturais.blogspot.com/
.


http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com/ 
e mail: helofontoura@hotmail.com
19 3876 5745 - 19 995224433 (Claro) – 19 992747579 (OI) – 19 38780565 (Vivo)
Legalmente é obrigatória essa declaração abaixo:

As informações, sugestões e ideias apresentadas neste documento são apenas para informação e não devem ser interpretadas como conselhos médicos, diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição. Os leitores devem consultar seu médico antes de iniciar qualquer programa de tratamento alternativo. As informações contidas neste documento não devem ser usadas para substituir os serviços ou as instruções de um médico ou profissional de saúde qualificado.
Este produto não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico.